WeCreativez WhatsApp Support
Fale conosco
Olá! Como podemos te ajudar?

4 motivos do porque você deve comprar um jazigo

4 motivos do porque você deve comprar jazigo

Jazigo, túmulo, cova… com certeza você já ouviu falar algum destes termos. Mas o que poucas pessoas param para pensar é,  o que seria um jazigo e porque muitas pessoas optam em comprar jazigos para sua família.

A principal vantagem é a economia em comprar um produto de forma antecipada, com a possibilidade de pesquisar e comparar o melhor custo-benefício entre os cemitérios. Saiba tudo sobre jazigo agora e os principais motivos de se comprar jazigo.

1. Economia

O planejamento está presente no dia a dia de todo mundo, desde as tarefas mais simples como o despertador de manhã até o planejamento de uma viagem ou o orçamento do mês. Um planejamento importante, porém, negligenciado, é o planejamento para a hora da morte e tudo o que envolve esse momento imprevisível,

Se planejar garante menos burocracias e gastos. A aquisição preventiva de um jazigo familiar é umas das formas de economizar com esse serviço.

Além disso, comprar jazigo de forma preventiva também oferece formas de pagamentos facilitadas, com valor mais baixo e pagamento parcelado.

2. Proteção contra imprevistos

Não há como prever a morte, mesmo em situação de enfermidade, quando ela é iminente, não é possível saber o dia exato. Para se prevenir e estar preparado para esse momento é preciso comprar jazigo perpétuo antecipadamente.

Dessa forma, você protegerá sua família de resolver, de repente, tantas situações em um momento de dor.

3. Segurança

O jazigo é um espaço onde são sepultados os caixões. Em cemitérios particulares, pode ocorrer a compra de jazigo perpétuo que se assemelha a compra de imóvel: ela é uma propriedade que, inclusive, passa para as próximas gerações. Já no cemitério municipal esse formato não está disponível, pois é necessário liberar vagas para novas pessoas, e caso não haja vaga disponível, o município encaminha para outro mais próximo

O jazigo perpétuo acaba sendo, também, um jazigo familiar já que mais de uma pessoa da família pode ser sepultada no mesmo espaço ou receber a urna, em caso de cremação. Por isso, o jazigo perpétuo é muito mais seguro, vantajoso econômica e burocraticamente para a família, principalmente quando adquirido de forma antecipada.

Quando alguém morre, a família precisa lidar com diversas burocracias, tomar várias decisões. Como preparar documentações e fazer a “comunicação” entre hospital e cemitério para que o velório e o sepultamento possam ocorrer.

Porém, tendo o local já adquirido para o velório e sepultamento, parte dessa burocracia se esvai.

4. Perpétuo

O jazigo perpétuo é comprado, se tornando um bem que passará para os filhos, netos e assim por diante. Após a compra, é necessário pagar uma taxa de manutenção para o cemitério.

Nesse formato, a exumação não precisa ser feita no prazo de três, podendo ser adiada até que o jazigo precise ser utilizado por um novo membro da família. Nesse caso, o corpo é exumado e os ossos também são armazenados no jazigo e um novo caixão pode ser sepultado no mesmo local.

Também existe uma escritura do jazigo perpétuo para que ele possa ser incluído nos bens e assim passe pelas gerações. E até mesmo vender o jazigo, se necessário.

Quais são os tipos de jazigo?

Além do jazigo perpétuo ou jazigo familiar, existe o jazigo temporário. Esse é adquirido como um imóvel alugado, depois de três anos é necessário fazer a exumação do corpo.  E se ainda não tiver ocorrido a decomposição total, é preciso “renovar” esse aluguel e fazer uma nova exumação depois de mais dois anos. Geralmente as famílias utilizam nos planos funerários que são contratados e pagos mensalmente. A vantagem além de tudo que já falamos são os benefícios em vida para o titular e beneficiários do plano.

Feita a exumação, os restos devem ser encaminhados para um ossuário para que o jazigo receba uma nova pessoa.

 

Jazigo Sobreposto

grupo colina dos ipes jazigo sobreposto

 Como ilustra a imagem, são aqueles onde um caixão é lacrado um à cima do outro.

Esse tipo de jazigo só permite exumação após a última gaveta completar de 3 a 4 anos de uso, para completar a decomposição do corpo.

Jazigo com área de serviço lateral

grupo colina dos ipes jazigo sobreposto com area

 

O jazigo com área de serviço lateral como mostra na ilustração possui um vão lateral para descer o caixão na gaveta disponível assim como o sepultador descer e abrir a gaveta a ser exumada, tornando ela independente do tempo de lacração das demais. É a mais recomendada para facilitar o seu uso e independência.

Como Comprar um Jazigo?

Fale com um dos representantes do Grupo Colina e saiba como comprar um jazigo para sua família.

Mais Informações

2021-01-23T21:51:55-03:00
Call Now Button