Cerca de 73% dos brasileiros buscam planos funeral: você sabe o motivo?

Você já parou para pensar por que cerca de 73% dos brasileiros buscam planos funeral? Este número surpreendente revela uma tendência significativa na sociedade contemporânea. À medida que enfrentamos as complexidades da vida, a busca por segurança e planejamento se torna cada vez mais crucial. Neste contexto, entender os motivos por trás desse comportamento se torna fundamental. Este é um aspecto vital do cuidado e preparação para o futuro que merece nossa atenção

Muitos não têm nenhum tipo de assistência e planejamento funerário, mas os interessados por esse tipo de serviço querem meios de prevenção e maneiras simples de lidar com todas as burocracias. Aqueles que buscam oplano funerário têm como principal motivação a precaução para um momento tão inesperado e ao mesmo tempo inevitável, a fim de torná-lo o menos doloroso possível e não prolongá-lo

Como os planos funerários tornam a morte de um ente querido menos complicada?

Os planos funerários não podem eliminar a dor de perder alguém querido, mas tornam os processos burocráticos mais fáceis, permitindo que a família foque apenas em se despedir e lidar propriamente com o luto.

Cemitérios, seguradoras e casas funerárias oferecem diversos tipos de planos que podem variar de acordo com a política de cada empresa. Assim como um seguro auto ou residencial, o cliente paga uma mensalidade para garantir a cobertura. Também é comum que uma taxa maior seja cobrada semestralmente para manutenção do jazigo, dependendo do plano.

Os planos oferecem assistência para:

  • Documentação completa (providenciada por um agente familiar)
  • Taxas municipais
  • Translado do corpo
  • Caixão/urna
  • Espaço para velório
  • Preparação do corpo
  • Coroas de flores e decoração em geral
  • Cerimonialista
  • Cremação (se contratada)
  • Sepultamento em jazigo alugado ou próprio

Portanto, investir em um plano funerário é importante porque, em meio à tristeza da perda, é muito difícil ter que resolver questões legais e decisões que podem parecer impossíveis de serem tomadas diante da magnitude de um momento tão doloroso.

Com o suporte desse serviço, profissionais especializados e experientes cuidam de todos os detalhes com toda a rapidez, eficiência, responsabilidade e respeito exigidos por um evento como esse, diminuindo o estresse e a pressão sobre os familiares já vulnerabilizados.

Redução de custos

De acordo com o Estadão, o custo médio de um funeral começa na faixa dos R$ 4 mil, mas pode sair até 10 vezes mais caro se a família preferir por uma despedida mais completa e sofisticada.

Na contratação de um plano funerário, esses valores são dissolvidos no pagamento das mensalidades. Caso o segurado opte por um plano familiar, que contempla parentes de primeira grau, cônjuges e filhos, a economia é ainda maior quando os números são colocados na ponta do lápis.

Desta forma, a prevenção de um plano funerário evita gastos extras que os serviços de última hora podem gerar, tornando-se uma solução de ótimo custo-benefício para uma demanda que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer.

Precaução contra golpes e maus negócios

É difícil agir com racionalidade sob influência de pressão emocional. Ao procurar empresas que prestam serviços funerários com pressa para que tudo seja resolvido logo, uma pessoa em forte estado de fragilidade é mais suscetível a cair em golpes e fechar negócios que não sejam favoráveis financeiramente.

Empresas da área devem ser regulamentadas e autorizadas a funcionar, mas anomalias de conduta podem passar despercebidas em meio ao luto, assim como valores exorbitantes e condições de pagamento não vantajosas.

O plano funerário evita tais problemas porque todo o planejamento do sepultamento é feito com antecedência e já estabelece limites de prestação e pagamento ainda na assinatura do contrato.

Assim, todas as decisões já estarão devidamente acordadas entre a empresa e o cliente nos eventos de morte, impossibilitando qualquer tipo de complicações econômicas e legais com potencial para manchar o momento da despedida.

Nesse quesito, empresas do ramo oferecem a contratação dos serviços funerários on-line, mas muitas pessoas ainda têm receio de realizar operações de seguro pela internet.

Benefícios em vida

Alguns planos funerários oferecem benefícios que podem ser aproveitados em vida. O Clube Colina dos planos funerários do Grupo Colina por exemplo, além dos serviços padrões em caso de morte, também conta com vantagens que atraem os segurados.

Descontos em consultas médicas, exames e despesas em farmácia, sorteios, entre outros, fazem parte da contratação.

Desta maneira, a precaução para momentos de emergência acontece em todas as etapas da vida, evitando prejuízos e ainda mais estresse. 

Mais informações

plugins premium WordPress
Excluir Meu Número
Para não receber mais ligações indesejadas, preencha o formulário.

Orçamento
Online


Receba a sua cotação por e-mail em minutos!