(11) 4746-7777  | (11) 4742-7451 (11) 99986-0077 

 

A maioria das pessoas pode ser indiferente ao termo columbário, mas devido à sua falta de popularidade, ao som um pouco estranho do seu nome, e porque as pessoas preferem ser enterradas de maneira tradicional, por questões religiosas e culturais. No entanto, esse local é muito importante para muitas pessoas que já foram, bem como para seus familiares e amigos.

Originado na Roma Antiga, entre os primeiros séculos dC, o columbário existe há muito tempo. Atualmente, embora um tanto desconhecido, está ganhando popularidade e tende a crescer ainda mais! Isso deve, em parte, à garantia de uma economia significativa de espaço no cemitério, além de sua semelhança com um memorial de entes queridos.

Os espaços reservados para o columbário geralmente são climatizados, e oferecem assentos aconchegantes e dispõem de vários itens para uso dos visitantes.

Columbário vs. Sala de Memórias

No Grupo Colina, a designação de um columbário como sala de memórias destaca-se. Essencialmente, esse espaço é projetado para abrigar urnas com cinzas daqueles que escolheram a cremação. Em muitos cemitérios, o columbário, também conhecido como cinerário, é um santuário tranquilo onde as memórias persistem.

Sala de Memórias

Identidade Única

A Sala de Memórias do Grupo Colina assume uma identidade única. Neste local, oferece conforto e um ambiente respeitoso para as cinzas dos entes queridos. Além de ser um espaço físico, é um refúgio para lembranças preciosas entrelaçadas com histórias de vida representadas ali.

A Decisão Pessoal

A decisão delicada sobre se as cinzas devem permanecer no columbário ou ter outro destino é frequentemente ponderada pelas famílias. A responsabilidade desta escolha está nas mãos daqueles que compartilharam momentos inestimáveis com o ente querido. Apesar de o columbário ser um espaço sagrado, a maneira de honrar a memória é exclusiva de cada família.

Alternativas

Em alguns casos, as cinzas são dispersas em locais significativos, como praias, rios, lagos, jardins ou estádios. E ainda há quem opte por uma ação interessante de transformar as cinzas em uma árvore.

Armazenamento no Columbário

As cinzas podem ser guardadas em urnas especiais no columbário, mas é necessário informar antecipadamente ao cemitério. Eles fornecerão informações sobre valores, termos de uso, horários de visitação, tipos de urnas adequadas e o condicionamento das urnas.

Considerações sobre as Urnas

Como as urnas são cruciais para a conservação das cinzas, é fundamental ter conhecimento prévio sobre os materiais utilizados, o material adequado para cada local e o modelo que melhor se identifica com o falecido.

Opções Personalizadas

Existem opções de urnas temáticas que possibilitam homenagear o ente querido de acordo com suas preferências. Modelos personalizados refletem traços da personalidade do falecido. Urnas de metal ou aço inoxidável, as mais resistentes, possuem alto padrão e custo mais elevado, podendo ser expostas ao tempo sem danos no material, mantendo sua forma intacta em qualquer ambiente.

Mais informações

plugins premium WordPress
Excluir Meu Número
Para não receber mais ligações indesejadas, preencha o formulário.