O que é cemitério vertical?

O que é cemitério vertical?

Você sabia que o cemitério do Grupo Colina unidade Guarulhos é vertical? 

Uma forma mais sustentável e que ocupa menos espaço, mas que poucos conhecem. Nesta matéria, o conceito e os benefícios desse estilo serão explicados.

Afinal, o que é cemitério vertical?

Como na foto acima, os cemitérios verticais depositam as urnas (caixões), em gavetas, na maioria das vezes feitas de concreto uma em cima da outra, por isso são chamados verticais. Mas qual os benefícios desse estilo?

1 – Crescimento populacional

Se por um lado a população está em constante crescimento, por outro, temos o aumento no número de óbitos. Os Cemitérios Verticais trazem uma solução para a questão espacial. No modelo tradicional, há uma demanda maior na área para sepultamento. No modelo vertical, fala-se na capacidade de 500 podendo ser sepultados em 2 mil metros.

2 – Meio ambiente

Uma outra questão a ser pontuada é que, o Cemitério Vertical traz vantagens ao Meio Ambiente. Neste modelo, não há o risco de contaminação do solo. Seus impactos são minimizados, assim como a Cremação. Na instalação dos Cemitérios Verticais, há toda uma estrutura capaz de captar o líquido proveniente da decomposição dos corpos e tratá-los de forma que não causem riscos ao meio ambiente. Há diversas tecnologias presentes no mercado funerário para realizar o melhor tratamento para os líquidos e gases.

3 – Conforto para a família

A missão do Grupo Colina é oferecer a dignidade e o respeito que todos merecem, e esse formato vertical permite que o ambiente não passe uma sensação ruim como os cemitérios tradicionais. Nele o visitante encontra apenas as paredes com gavetas.

 

Fonte: http://www.ultrai.com.br/como-funciona-os-cemiterios-verticais/

perder quem ama doi grupo colina dos ipes plano funerario

Perder Quem Ama Dói

Perder alguém, sim, é duro. O luto e a dor, no entanto, é um processo que precisa ser encarado de frente, com alguns cuidados de como enfrentá-lo.

Read More »

As fases do luto

O luto é um processo que se inicia a partir da perda de uma pessoa querida. Uma sensação semelhante também surge quando se perde um vínculo afetivo ou o contato com uma experiência com a qual já se estava acostumado, como o trabalho.

Read More »
2022-08-03T17:48:44-03:00