WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
Olá! Como podemos te ajudar?

Um planejamento pessoal que funciona!

Um planejamento pessoal que funciona!

Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve.” - Lewis Carroll, autor do conto – “Alice no País das Maravilhas”

Ao realizar um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais efetiva.

Se deseja sair do lugar comum, avançar em sua carreira, ter maior qualidade em sua vida pessoal, conquistar prosperidade financeira, sucesso e autossatisfação, você precisa ter um bom plano.

Se ainda não tem a mínima ideia do que deve fazer para realizar suas metas e sonhos, vamos aprender como criar um plano de ação e de entender, na prática, como isso pode transformar a sua realidade.

 

O que é um Planejamento Pessoal?

 

Planejamento pessoal é o meio pelo qual definimos e organizamos nossas metas e objetivos e direcionamos nossas ações à sua realização. Para que seja mais focado e efetivo, neste plano também devem ser definidas as estratégias, recursos e os prazos para a concretização de cada alvo especificamente. Todos estes detalhes são importantes para não deixar espaço para distrações, manter o foco e para evitar desvios bruscos no caminho.

Se, por exemplo:

  • Você deseja comprar sua casa própria, em seis meses.
  • Por meio de financiamento bancário de X reais
  • Vai pagar em Y anos, com uma parcela de X valor e mudar-se até 31 de dezembro do ano corrente.

Este é um tipo de planejamento pessoal. Como pode observar; cada passo está bem especificado, o que torna cada etapa mais assertiva, pois todos têm um direcionamento prévio que ajuda na melhor tomada de decisão.

Quando apenas deixamos que as coisas aconteçam, sem planejar, corremos o risco eminente de tomarmos decisões ruins e que, muitas vezes, podem nos prejudicar. Por isso, se você deseja fazer uma viagem que requer maior investimento financeiro, organizar sua festa de casamento, formatura, mudar de emprego ou mesmo emagrecer alguns quilos, também deve seguir a mesma linha. Ou seja, ser sempre bastante exato ao definir os seus alvos e as estratégias que usará para alcançá-los.

 

7 Dicas de Como Fazer seu Planejamento Pessoal

 

Se você já tem prática com planejamento, fico muito feliz por já estar à frente. Agora, se você não costuma planejar e gostaria de alguns passos simples para começar, acompanhe o passo a passo e coloque em prática o mais rápido possível, porque o depois nunca chega. Pegue caneta e papel e comece.

Defina suas metas

Definir suas metas te ajudam a dar um norte servem também como âncoras, lembretes dos motivos pelos quais decidiu lutar por elas. Com certeza, se elas são as primeiras coisas que vem à sua cabeça, elas são importantes. Por isso, defina seus alvos de forma realista, traçando estratégias, recursos e prazos para realizá-las e motive-se para dar o seu melhor pelo sucesso delas.

Organize-se

Uma boa dica é usar planilhas ou aplicativos de metas, que oferecem um acompanhamento dos progressos e também dos pontos de melhoria. Separe um tempo para reavaliar suas estratégias e como está o progresso para atingir suas metas

Seja realista

Trabalhe com uma realidade que seja possível de ser mudada, com os recursos que dispõe, e dentro do período pretendido. Por isso, ao definir seus objetivos seja sempre o mais verdadeiro possível, trabalhe dentro de possibilidades reais e tangíveis. Do contrário, na primeira dificuldade você se frustrará e desistirá.

Trabalhe o que precisa ser melhorado

Para realizarmos qualquer coisa na vida precisamos conhecer quais são os obstáculos que podem nos impedir de concretizar nossos sonhos. Isso inclui identificar em nós mesmos quais são os pensamentos e comportamentos que podem sabotar nosso sucesso. Por isso, para conquistar seus resultados é essencial fazer uma autoavaliação e verificar quais são os pontos a serem melhorados, de modo que assim possa trabalhar para eliminá-los em definitivo.

Se você tem uma forte tendência a procrastinar, por exemplo, pode ser que precise desenvolver e elevar urgentemente seus níveis de foco e comprometimento para com a realização das suas causas. Se tiver dificuldades em fazer as coisas, sozinho, talvez este seja o momento ideal para aprender sobre como se responsabilizar um pouco mais por suas conquistas individuais.

Essa virada de chave deve acontecer em relação a todos os seus autossabotadores. Para isso, comece a identificá-los um a um e trabalhe com inteligência, resiliência e afinco para bloquear e eliminar as suas influências negativas.

Conheça seus recursos

Ainda que não conheça todos, saiba que você possui uma infinidade de recursos que podem ser muito úteis em sua jornada. Na prática, são exatamente estes talentos e competências que te ajudarão na realização dos seus sonhos. Por isso mesmo, é muito importante que você identifique quais são estas habilidades e também os recursos materiais que podem te ajudar a conquistar os seus objetivos.

Se, por exemplo, você deseja comprar sua casa, verifique se pode usar seu fundo de garantia para ajudar no valor da entrada. Se você tem uma boa rede de contatos, pode usá-la também para conseguir uma boa indicação para aquele emprego dos seus sonhos. Se tiver talento para administração, pode usar isso para se encorajar a abrir e gerenciar sua própria empresa.  Independente da aptidão, o mais importante é que descubra formas de aplicar o que tem e sabe em benefício dos seus êxitos.

Tenha foco

Se você realmente quer chegar a algum lugar precisa manter-se no caminho certo. Isso significa ter foco e não ficar usando desculpas para não fazer o que precisa ser feito. Seu sucesso depende diretamente do seu comprometimento e que esteja 100% concentrado em realizar o seu plano pessoal.

Evite distrações, pois elas são sedutoras e agem como verdadeiras tentações, tentando a todo o tempo desviar você do seu plano de economizar dinheiro, fazer uma dieta, realizar um sonho ou mudar algum aspecto da sua vida atual que não te faz feliz. Focalize no seu estado desejado, imagine como será quando conquistar aquilo que se propôs e apegue-se apenas a isso. Não deixe, portanto, que a falta de foco te impeça de conquistar o extraordinário.

Motive-se

Do mesmo modo que é preciso focar, é preciso se motivar todos os dias e manter-se conectado aos motivos que te fizeram definir suas metas. Com certeza se colocou estes alvos como prioridades é porque eles verdadeiramente são muito importantes para você. Lembre-se disso e não deixe que sentimentos de dúvida, medo e ansiedade te sabotem ou que as pessoas ao seu redor te desmotivem com seu pessimismo. Se você acredita, pode e vai realizar todos os seus objetivos. Siga em frente!

 

Planejar também é se assegurar

 

Quem se planeja se prepara para todas as situações que podem te surpreender no futuro, seja uma consulta médica, uma troca de pneu e até a triste perda de um ente querido.

Por isso é sempre bom colocar em seu planejamento um espaço para seguros e assistências que possam te dar um suporte nas horas imprevistas.

O Grupo Colina é uma ótima escolha para quem quer garantir tranquilidade para a família em caso de falecimento súbito ou locação de jazigos, você pode contar com:

  • Plantão de atendimento e pessoal 24h;
  • Urnas padrão, especiais ou de acordo com a necessidade.
  • Carro para transporte;
  • Funeral completo: com flores da época, véu, velas, coroa de flores;
  • Cremação em óbitos ocorridos e atendidos no Município de São Paulo;
  • Gaveta temporária no Cemitério Colina dos Ipês;

O Grupo Colina também oferece aos seus clientes serviços de empréstimo de aparelhos para traumas ortopédicos e locação de cama hospitalares.

Além de cercar você e sua família com atendimentos e serviços com preços diferenciados em clínicas e empresas parceiras de diversos segmentos.

No Grupo Colina você também encontra convênios com:

  • Dentista
  • Psicólogo
  • Oftalmologista
  • Médicos de diversas especialidades
  • Descontos em produtos e serviços em seus parceiros

Seja o Protagonista da Sua História!

 

Metas são propósitos que definimos para nós. Quando falamos em nossos objetivos pessoais, estamos falando também dos nossos desejos e sonhos mais profundos. Estes por sua vez representam a nossa essência, o que é essencial e mais importante para nós. E estas realizações são tão importantes porque sabemos que elas podem mudar nossa vida e dar um novo rumo à nossa história.

Não se contente apenas em deixar as coisas acontecerem e em navegar conforme os ventos. Defina sua rota, ajuste suas velas e assuma a direção do seu barco. Dedique seu tempo para planejar seus próximos passos, definir suas estratégias, avaliar seu estado atual e identificar suas forças, possibilidades e ameaças. Faça sua parte para mudar os aspectos que lhe incomodam e para ser bem-sucedido naquilo que se propõe realizar.

Conquistar nossos objetivos com êxito, além de ser uma prova cabal de que somos capazes de ir além, mostra também que com: foco, resiliência, determinação, planejamento, coerência, apoio e paixão nós podemos chegar ao céu e alcançar verdadeiramente tudo aquilo que quisermos. Assuma o papel de protagonista da sua história e coloque-se na linha de frente em suas lutas pessoais. Seja qual for à meta que deseja conseguir, acreditar em si mesmo, em todos os momentos do seu caminho, será sempre essencial a que persista, insista, resista e continue de pé.

Manter-se positivo e focado fará toda diferença a que se mantenha sempre conectado com os seus sonhos.

Lembre-se: para quem acredita nada, absolutamente nada, é impossível.

2019-12-19T13:44:04-03:00